Memórias de uma adolescente

Temas Polêmicos !!! ( Dê sua opnião )

12-09-2010 18:16

Onde tudo se começa ...

Bem vindo à parte mais polêmica desse site ... Aqui você encontrar muitas coisas que você concorda e que obviamente irá discordar também ! Mais estou aqui para ouvi-los e discutir sobre estes assuntos que quase ninguém da importancia ! Assuntos do seu dia-a-dia e do meu também, seram postados aqui...

 

Situações do seu dia-a-dia!

Tema de hoje... Ônibus!

 

Muitas vezes quando estamos em um ponto de ônibus, geralmente ele se encontra cheio e pessoas ( que provavelmente irá “ pegar “ o mesmo ônibus que você) . Ainda mais em horário de pico, entre as 04h30min e 08h30min.

Sabemos muito bem como é a vida de um (a) trabalhador (a), que acorda de manhã cedo, pega um ônibus mega lotado, passa por vários transtornos em seu trabalho... Com a mulher não é nada diferente muito pelo contrario é até muito pior, temo que agüentar cada coisa calada, mais em um ponto de ônibus refletimos bastante ( alguns ), outros .. Preferem ficar preocupados.

 “será que meu ônibus vem cheio ou não” 

...

 “Cara... Meu ônibus esta demorando demais que droga!”

E Quanto a pessoa se encontra em uma dessas situações, rapidamente começa a pensa alto...

“Mew... porque essa por... desse ônibus não vem logo, que mer...”

Logo outras pessoas também começam a pensar alto...

“É mesmo pow que mer... que ônibus que demora”

Enfim o ônibus chega até o ponto de parada. Varias pessoas ascena para que ele pare porem se o ônibus estiver muito cheio, cheio a ponto de que não caiba mais pessoas, o motorista não parará o ônibus, será inútil para, e ele também tem horário para cumprir, assim como  nós temos hora pra chegar em casa

Isso freqüentemente acontece quando iremos para o trabalho.

Alguma pessoa que também precisam chegar até o seu trabalho via transportes públicos, não respeita os acentos preferenciais ( nos quais se destaca pelas cores forte do encosto ) uns em  amarelo, outros em vermelho...

Estamos carecas de saber que estes bancos são para portadores de deficiência, gestantes, idosos, mulheres com crianças de colo, enfim pessoas que realmente necessita, mais as pessoas cismam em sentar nestes bancos, e o que acontece?

Muitas vezes isso se torna um motivo de brigas, ou até mesmo de mortes!

Antigamente as pessoas tinham respeitos pelas pessoas mais idosas, pelas gestantes, pelas mulheres em geral, mais o tempo bom passou e hoje respeito é a ultima coisa que eles pensam em ter.

Geralmente a agressão verbal vem sendo comum dentro dos ônibus e fora deles também, como crianças, adolescentes, adultos e até mesmo com idoso...

Sabemos que no mundo raramente se encontra uma pessoa gentil e atenciosa, mais é realmente necessário “ir com dez pedras na mão” para cima de pessoas que você mal conhece? 

Já diziam nossos avôs “A educação vem de casa”!

E só porque vem dela tem que ficar lá?

Na vida tudo se conquista por méritos e sabemos muito bem que sem educação leva ninguém a lugar nenhum. Então você ainda irá agir sem educação com as pessoas que são como você?

Pense e reflita!

Estamos todos no mesmo barco... Onde este barco se chama TERRA!

Respeito e Educação são o que constitui uma pessoa. Pense nisso!

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode